top of page
  • Foto do escritorCria

Como surpreender seu namorado com um pedido de casamento


Quem disse que mulher não pode tomar a iniciativa de pedir o namorado em casamento? Se é um desejo de ambos construir uma vida e uma família juntos, por que não?


Antigamente, o homem devia pedir a mão da amada ao pai dela. Mas se o casal não é apegado a esse tipo de tradição e você se sente pronta para dar esse passo, se joga!


Neste post, reunimos algumas dicas para você fazer um pedido de casamento surpreendente, sem se prender às convenções sociais.


Música personalizada


Que tal fazer o pedido de casamento com uma música personalizada, que conte a história de amor de vocês?


Você pode contratar um artista que vai compor uma canção especialmente para o casal. Além de fazer um pedido de casamento emocionante, será um presente para a vida toda e essa música poderá ser tocada, inclusive, no dia da cerimônia e/ou na festa de casamento. Imagina só a reação dos convidados!

Na Cria você pode ter sua música personalizada para eternizar seus momentos mais especiais. Conheça nosso trabalho!



Café da manhã na cama



Preparar um belo café da manhã com todos os quitutes e guloseimas que seu amado mais gosta em uma bandeja e levar à cama, surpreendendo-o ao final com o pedido de casamento é uma ideia simples, mas que pode dar muito certo (principalmente se ele for um cara mais discreto, que não ficaria tão à vontade com um pedido feito em público).


Para ser inesquecível não precisa ser mirabolante, apenas feito com muito amor, carinho e sinceridade, caprichando nos detalhes!


Sessão de fotos



Outra ideia legal é contratar um fotógrafo para fazer um ensaio romântico de vocês durante uma viagem ou mesmo em um cenário bonito em sua própria cidade e fazer o pedido durante a sessão de fotos, se ajoelhando em um momento inesperado ou previamente combinado com o fotógrafo.


O melhor, nesse caso, é que vocês terão registros profissionais desse momento tão especial para guardar para sempre.


Flash mob


Esse formato virou febre algum tempo atrás, e mesmo que não esteja mais tão “em alta”, pode ser uma forma surpreendente e divertida de fazer o pedido de casamento.



Consiste em reunir algumas pessoas (que podem ser familiares e amigos próximos ou um grupo de dança profissional) e ensaiar uma coreografia, finalizando com o pedido, que pode ser feito em plaquinhas, por exemplo.


Pedido de casamento em vídeo


Se você acha que pode ficar muito nervosa e se atrapalhar na hora de fazer o pedido, uma boa opção é preparar um vídeo com fotos e trechos de vídeos do casal e as músicas que marcaram o relacionamento de vocês, fazendo uma espécie de retrospectiva do relacionamento ou até em outro formato que preferir.



Use a criatividade para declarar seu amor e sua intenção de passar o resto da vida ao lado daquela pessoa. No final do vídeo, é só proferir fatídico “quer casar comigo?” (e reforçar o pedido ao vivo e em cores!).


Agora uma dica final: não tome a iniciativa simplesmente porque “cansou de esperar” o namorado fazer o pedido, mas sim porque você tem segurança de que é a vontade de casar recíproca, conhece bem seu companheiro e sabe que para ambos não seria problema “inverter os papéis".


Se você ainda prefere que ele dê esse passo, não tem nada de errado também. É preciso sempre alinhar as expectativas e comunicar claramente nossas intenções, em vez de esperar que o outro adivinhe o que pensamos e queremos.


Um pedido de casamento surpreendente não significa que você precisa pegar a pessoa totalmente desprevenida, sem que tenha havido pelo menos uma conversa a respeito de casamento ainda. É preciso haver consenso prévio acerca da decisão de construir uma vida a dois. A surpresa, nesse caso, deve vir pela forma de fazer o pedido e nos detalhes criativos do momento do pedido, independentemente de quem o faça.


59 visualizações0 comentário
bottom of page