top of page
  • Foto do escritorCria

Pedidos de casamento criativos: 4 ideias para surpreender (de verdade!) o amor da sua vida

Quem não deseja surpreender — ou ser surpreendido — com um pedido de casamento daqueles de tirar o fôlego?


Existem diferentes maneiras de tornar esse momento tão importante na vida do casal ainda mais inesquecível e especial, levando em consideração o perfil de cada um. Há quem prefira algo mais discreto, outros que querem mais é gritar pro mundo todo o seu amor!


Neste post, reunimos ideias incríveis de pedidos de casamento criativos para você fazer bonito e arrancar um SIM convicto da pessoa que escolheu para dividir a vida, eternizando esse momento na vida de vocês da melhor maneira possível.


1. Passeio de balão

O local mais famoso pelos passeios de balão é a Capadócia, na Turquia. Mas também é possível fazê-los aqui pertinho (veja essa lista de passeios de balão no Brasil).


Há opções em praticamente todas as regiões do país, algumas em cidades bem charmosas, que rendem uma viagem romântica completa, como Campos do Jordão (SP), São Lourenço (MG) e Capitólio (MG).


É um programa super romântico, geralmente feito ao nascer ou pôr do sol, ou seja, cenário perfeito para o tão sonhado pedido! Há passeios em grupo e os privativos, que podem ser mais interessantes nesse caso.


Você pode levar uma garrafa de espumante para brindar o momento, flores, e até contratar um violonista, se estiver disposto a investir um pouco mais. Lembre-se também de combinar com o balonista (ou outra pessoa que esteja presente) para registrar o momento.


2. Piquenique na praia ou no parque

Piquenique também é um programa que pode ser bastante romântico, criando a atmosfera perfeita para um pedido de casamento surpreendente.


Compre aquelas comidinhas que a pessoa amada mais gosta (e que sejam fáceis de comer com as mãos, vale lembrar), uma bebidinha que vocês gostam de tomar juntos (vinho, espumante, cerveja) ou até suco, café e chá, caso não bebam.


Providencie uma toalha (ou colcha) bonita e com um tamanho bom para forrar o chão, uma cesta (ou caixa/bolsa térmica, dependendo dos itens escolhidos) para levar os comes e bebes, e também alguns itens simples de decoração, como velas, balões, fotos do casal, corações de papel etc. Prepare uma playlist com as músicas preferidas do casal e leve uma caixinha de música, se tiver, ou coloque para tocar no celular mesmo.


Se vocês forem um casal mais discreto, escolha uma praia tranquila ou um parque menos movimentado, e vá fora dos horários de pico. Pense, ainda, se você prefere que seja um momento íntimo só de vocês dois ou se faz sentido convidar familiares e amigos mais próximos para participar. Eles podem ajudar a incrementar a surpresa e ainda filmar e fotografar o momento do pedido.


3. Pedido de casamento com música personalizada

Todo casal tem aquelas canções que marcaram o relacionamento. Já pensou em transformar a história do seu relacionamento em música? E você não precisa ser cantor nem compositor para isso. Há artistas que fazem este serviço, criando músicas exclusivas para casais apaixonados.


Além de ser um pedido de casamento pra lá de criativo, é um presente para toda a vida. A música de vocês pode ser tocada, inclusive, na sua cerimônia de casamento, imagina só que incrível!


E você pode preparar uma surpresa daquelas para apresentar a música de vocês a ele ou a ela: colocar para tocar no carro enquanto vocês passeiam por um lugar bonito ou que tenha um significado especial para os dois, usar como trilha sonora de um jantar romântico, dentre várias outras possibilidades.


4. Porta-malas do carro

Uma ideia simples, mas muito criativa, é montar o cenário para o pedido do casamento no porta-malas do seu carro ou no de seu futuro cônjuge. Encha o porta-malas de balões (aqueles que “voam” podem ser ótimas opções nesse caso), flores, corações, e peça para a pessoa ajudar você a “pegar as compras”.


Você pode colocar a caixinha com as alianças ou o anel de noivado bem à vista no meio da “decoração”, ou deixar no seu bolso e se ajoelhar assim que a pessoa abrir o porta-malas. Por mais clichê que esse gesto possa parecer, ele ainda é capaz de derreter corações.


Independentemente da forma que você escolher para fazer um pedido de casamento criativo, é importante ter convicção dessa decisão, saber previamente se o outro também tem o real desejo de dar esse passo e respeitar o estilo do seu parceiro ou parceira, não criando situações que possam se tornar constrangedoras ou frustrando as expectativas.


Pensando em tudo isso e preparando esse momento com dedicação e carinho, as chances de dar certo são imensas!


62 visualizações0 comentário
bottom of page