top of page
  • Foto do escritorCria

5 exemplos de pedidos de noivado românticos

Decidiu pedir a mão do seu amado ou da sua amada, mas está sem ideias para fazer um pedido de noivado romântico?


Neste post, reunimos 5 exemplos com diferentes níveis de complexidade (mas nada muito complicado) para você fazer deste um momento emocionante e inesquecível! Afinal, este é o primeiro passo de uma nova vida e ficará marcado eternamente.


1. Música personalizada


Já pensou ter uma música exclusiva sobre a história do relacionamento de vocês e usá-la para pedir seu amor em casamento? Além de ser uma surpresa e tanto, é um presente para toda vida — e ela ainda poderá ser tocada no grande dia!


E nem é preciso ser músico para fazer isso. Basta contratar um profissional especializado nesse tipo de serviço, que vai compor uma canção especialmente para o seu pedido de noivado inesquecível.


Aí é só caprichar no cenário em que a música de vocês será tocada pela primeira vez. Pode ser em um jantar íntimo em casa, em uma comemoração em família ou até em um passeio de carro por um lugar bonito e que tenha um significado especial para o casal.


2. Viagem romântica


Essa pode parecer clichê, mas ainda é uma das melhores maneiras de fazer isso. Escolha um destino que tenha um significado especial para o casal (como o primeiro lugar para onde viajaram juntos) ou que vocês tenham o sonho de conhecer. Pronto, você já terá meio caminho andado para fazer um pedido de noivado perfeito!


Lembre-se de encomendar as alianças com antecedência para que elas fiquem prontas até a data da viagem. Você pode fazer o pedido no quarto do hotel, decorando-o com pétalas de rosas e balões, por exemplo, ou, ainda, em um restaurante ou outro ponto turístico, como uma praia, uma cachoeira ou um mirante ao pôr do sol…. Um espumante para brindar o momento pode completar o cenário romântico!


3. Pedido temático


Se vocês dois são fãs de um filme, uma série, um livro ou uma banda, que tal aproveitar isso para fazer um pedido de noivado bem original?


Você pode reproduzir diálogos, representar personagens, treinar uma coreografia ou outra coisa que remeta a essa paixão em comum para fazer um pedido temático, que certamente surpreenderá seu par. Não se esqueça de filmar para vocês assistirem juntos depois e guardarem para sempre a recordação deste momento romântico e performático.


4. Passeio de helicóptero


Com ares de superprodução, mas mantendo a privacidade do casal, um passeio de helicóptero pode ser muito romântico e ideal para um pedido de noivado inesquecível, caso você se disponha a gastar um pouco mais. Veja aqui algumas opções de lugares que oferecem esse tipo de passeio.


5. Na sobremesa


Uma ideia simples e bem romântica para fazer o pedido de noivado é colocar as alianças junto com a sobremesa ao final de um jantar no restaurante preferido de vocês (combine antes com o chef ou o dono do estabelecimento e o garçom).


Você pode, ainda, encomendar previamente um bolo decorado com a fatídica frase: “quer casar comigo?” (ou “casa comigo?”), levar seu futuro marido ou futura esposa a um café ou confeitaria e, quando forem escolher um doce na vitrine, o bolo estará lá esperando por vocês. Olha que forma incrível de fazer um pedido de casamento surpresa sem levantar suspeitas!


Viu só como é possível fazer um pedido de noivado romântico, de formas tanto clichês como inovadoras, de acordo com o perfil de cada casal e sem pesar tanto assim no bolso?


Frequentemente vemos viralizar na internet aqueles pedidos cheios de produção e acreditamos que é preciso fazer algo mirabolante também. Mas o importante é que seja um momento especial para o casal, e não necessariamente para “mostrar para o mundo” (a menos que seja um desejo real de vocês, aí não tem problema).





12 visualizações0 comentário
bottom of page