top of page
  • Foto do escritorCria

Como fazer um pedido de casamento inesquecível

Se você precisa de ajuda para saber o que fazer antes de proferir o fatídico “casa comigo?”, está no post certo.


Nem é preciso fazer uma mega produção — a menos que você queira —, mas existem alguns elementos-chave que podem contribuir bastante para tornar um pedido de casamento inesquecível!


Preparamos um checklist para quem deseja planejar esse momento tão especial sem se esquecer de nada, afinal o nervosismo tende a atrapalhar muito nessas horas.


1. Anel de noivado ou alianças


Parece óbvio, mas são tantos detalhes envolvidos que não custa lembrar. Sonde seu parceiro ou parceira para saber se há uma preferência por anel de noivado ou aliança — ou decidam juntos e escolham o modelo.


A diferença é que o anel de noivado é usado, geralmente, só pela mulher, e no casamento é substituído pela aliança (e aí ela pode usar os dois juntos); já a aliança é usada na mão direita durante o noivado, passando para a mão esquerda no casamento.


Se for fazer surpresa, você precisará descobrir o tamanho do anel que a pessoa usa no dedo anelar (peça ajuda da mãe, irmã ou outro familiar). Encomende a joia com certa antecedência, pois pode levar alguns dias para que fique pronta — muita gente acha que é só chegar na loja e comprar! — o que pode atrapalhar seus planos caso você não pense nisso ao programar o pedido para determinada data, por exemplo.


2. Flores


Pode parecer clichê, mas as flores sempre dão um toque especial a momentos como este. Você pode usá-las de diversas formas: um lindo buquê, arranjos para a decoração do ambiente onde será feito o pedido, pétalas espalhadas pelo chão ou pela cama...


Rosas vermelhas são as mais usadas nessas ocasiões, pois ajudam a criar um clima de romance, mas você pode optar por outro tipo de flor que a pessoa goste ou inovar usando lírios, begônias, girassóis, orquídeas… Use a criatividade!


3. Espumante para brindar (ou outra bebida de que gostem)


O brinde também é muito importante, simbolizando que existe um motivo de comemoração e ajudando a selar um pedido de casamento inesquecível.


Capriche na escolha do espumante — ou outra bebida que escolher, como vinho rosé, que também cai bem — e providencie taças adequadas, caso o pedido não seja feito em um restaurante.


4. Música para fazer um pedido de casamento inesquecível


Isso não pode faltar de jeito nenhum! Música é o que dá o tom do momento e todo casal tem aquelas canções que marcaram o relacionamento. Agora já pensou em ter uma música que, de fato, seja SÓ DE VOCÊS?


Você pode encomendar a um artista que faça este serviço e vai criar uma canção exclusiva que conta a história do seu relacionamento — imagina que pedido de casamento emocionante e original! Além de ser um presente para toda a vida, a música do casal também poderá ser tocada na cerimônia de casamento, surpreendendo a todos os convidados.


5. Fotografia e filmagem


Não se esqueça, por fim, de pensar em formas de registrar esse momento. Você pode deixar uma câmera posicionada e só apertar o play na hora, combinar com um amigo ou familiar, um garçom... Ou até contratar um fotógrafo profissional. Só não deixe de fazer esses registros!


Esses são os elementos principais para fazer um pedido de casamento inesquecível, mas você pode e deve adaptar para a sua realidade, pensando em formas de surpreender seu amor e sempre respeitando o estilo do casal.


O mais importante, afinal, é ter uma decisão bem pensada para dar esse passo tão significativo, saber se a vontade de “juntar as escovas de dente” é recíproca (sim, mesmo fazendo um “pedido de casamento surpresa” é fundamental ter certeza de que a outra parte está na mesma sintonia), e fazer tudo com muito amor e verdade!


15 visualizações0 comentário
bottom of page