• criasuamusica

Você é uma noiva romântica? Descubra o tipo de noiva que você é

O estereótipo da noiva romântica talvez seja o primeiro que vem à mente quando se fala em casamento e nesse vasto universo das noivas. Não há nada de errado com o estilo romântico, porém ele não é o único possível.


O vestido de noiva e demais elementos da sua produção para o grande dia, como cabelo, maquiagem, sapato e acessórios podem e devem estar de acordo com o seu estilo pessoal. Assim, você se sentirá mais linda do que nunca, mas também se reconhecerá no espelho e nas fotos, estando à vontade em sua própria pele.


Então, se você não é muito adepta de flores, laços e babados, não tem problema — e se você curte, sem problemas também. Descubra agora que tipo de noiva você é se apresente em sua melhor versão no “dia do sim”!


Noiva clássica


A noiva clássica aposta no tradicional. Se você é uma pessoa que preza pela elegância no modo de vestir em seu dia a dia, provavelmente se identificará com o estilo clássico, que é mais atemporal.


Vestidos de noiva em tecidos nobres, com cortes retos e sem muito bordado (pode ser até um vestido completamente liso), coques altos (ou médios) e bem penteados, maquiagem em tons sóbrios e opacos, véu longo (ou sem véu) e joias discretas arrematam o visual sofisticado da noiva clássica.


Noiva moderna


Mulheres criativas, que gostam de fugir do óbvio e do senso comum podem se identificar como noivas modernas. Vestidos com cortes assimétricos ou forro nude, saindo do tradicional branco ou off-white, são possibilidades interessantes para esse tipo de noiva.


A maquiagem da noiva moderna pode ter um pouco mais de cor — ou ser totalmente natural, usando o mínimo de produtos —, o penteado talvez não seja nada convencional também… Quem sabe um rabo de cavalo ou um voillete (aquele “chapéu de noiva”)? Joias com uma pegada mais contemporânea caem bem nesse estilo.


Noiva romântica


A noiva romântica costuma ser aquela mulher que é delicada e feminina. Vestidos mais fluidos ou acinturados, estilo princesa, com bastante tule e/ou renda, são apostas frequentes dentro desse estilo.


Coques mais baixos e desestruturados, de lado, ou cabelo semipreso com tranças e, quem sabe, arranjos de flores naturais ou uma tiara bem delicada, e uma maquiagem suave, em tons rosados ou terrosos e com um pouquinho de brilho, complementam o visual da noiva romântica, que combina também com joias mais delicadas.


Noiva sexy


Um vestido sereia realça a silhueta, deixando a noiva sexy e poderosa, principalmente se tiver brilhos e bordados, trazendo um toque de glamour ao visual.


A maquiagem também pode refletir esse aspecto de uma personalidade naturalmente sensual, com um delineado mais marcado ou um batom vermelho. Um coque clássico pode ornar super bem com esse estilo, assim como joias mais ousadas, com brilho e pedraria.


Só tome cuidado para não usar muitos desses elementos juntos e deixar o visual over. Escolha aquilo que mais combina com você e vá equilibrando com os demais — isso é válido para todos os estilos, aliás.



Não tente encarnar uma personagem no dia de seu casamento. Independentemente do tipo de noiva que você seja, faça escolhas pensando em se sentir bem nesse momento tão especial da sua vida.


Também não é necessário se prender a um único estilo — essas distinções servem apenas como referências para facilitar sua vida, e não o contrário. O importante é ser você mesma e buscar um resultado harmonioso.


Seja você uma noiva romântica, moderna, sexy ou clássica, que tal surpreender seu amor com uma música exclusiva que conta a história do relacionamento de vocês?


1 visualização0 comentário